terça-feira, setembro 18, 2007

Movimento dos sem midia ou Patifiaria?

    Vendo os noticiarios vemos que ocorre a articulação do que é chamado de um "movimento dos sem Midia", ou seja individuos ou grupos que desejam que suas ideias, valores e principios ganhem espaço perante midias.
    Seria mais que justo que tal movimento fizesse ações na porta do Ministerio da comunicação solicitanto acesso a rdios comunitarias, a TVs comunitarias; ou perante orgãos que aprovem linahs de creditos para a formatação de negocios midiaticos; Ou se o movimento articular projetos de inclusão social por meio de midias que podem ser aprovados perante as leis de incentivo fiscal, programas de fomento à cultura.
    Mas tal movimento não quer só conquistar um espaço nas midias quer é na verdade ocupar o espaço já ocupado por empresas que foram contruidas durante decadas , e tanto é assim que , em ultima manifestação foi feita nas portas da Folha de São Paulo... diante deste cenario podemos nos perguntar a que veio tal movimento?
    1 - A Folha de São Paulo é concecionaria de licenças para a criação de TVs oyu Radios Comunitarias? A resposta é Não.
    2 - A Folha de São paulo e outras midias estão na mira politica de alguns que desejam que se calem sobre as corrupções e desvios de verbas detectados ligados ao Governo? Sim, tanto tal é verdade que o PT ligado ao Governo mandou seu militantes reagirem contra as midias.
    3 - Este movimento mantem a legitimidade por estar sendo usado como massa de manobra para tentar calar as denuncias contra certos niveis de corrupção em nosso pais envolvendo o governo e seus aliados? sim perde a legitimidade sim.
 
    A equação é simples para quem quiser ter midia:
    - Trabalhe e construa sua midia, usando as leis de incentivo e programas de fomento;
    - Conquiste anunciantes e consuidores de seu produto;
    - Amplie o seu mercado consumidor;
    - Amplie sua distribuição;
    (os item acima serão afceis de serem obtidos, pois se possuem um produto que a população e a comunidade desejarem consumir, esta comunidade consumirá e conseguirão se contrapor em poderio Às grandes midias, exemplo videm as midias que apoiavam as "Diretas Já" em relação a aqueles que apoavam abertamente a ditadura)
 
    Seria muita patifaria um movimento esperar que as grandes midias deichassem de publicar denuncias comprovadas de corrupção (dos dolares nas cuecas a escandalos envolvendo o governo e sua base aliada) para veicularem palavras de ordem auto ufanistas e não pautadas na realidade.
    O povo Brasileiro a cada dia mais e mais esta se concientizando da lama de corrupção que envolve a TODOS os partidos politicos, sejam do governo ou da oposição.
    Será que esta conciencia será mudada por medo dos detentores dos direitos de uso midiaticos perante manifestações encomendadas por partidos politicos envolvidos em muitos casos de corrupção, desvio e verbas, etc?
   
    Só poderemos esperar que o movimento dos sem midia passe a pedir onde de direito, pois um jornal não concede uma midia, midias são construidas pelo desejo da população em consumi-las, o acesso as midias esta aberto... basta arregaçarem as mangas e trabalharem para ergue-las, ninguém os esta impedindo de trabalharem e construirem suas proprias midias... ou esperam receber de mão beijada com uma canetada do Estado , a concessão de uma grande empresa já existente, as maquinas e o direito de só veicularem suas palavars de ordem??? isso seria uma grande patifaria que nenhum movimento licito faria...
 
    Portanto vamos apoiar o movimento dos sem midia e esperar que tal movimento aprenda a bater nas portas certas e deixe de ser usado como massa de manobra daqueles que querem calar as denuncias contra a corrupção e crimes que correm por todos os lados...
 
    Um movimento dos sem midias sendo justificado como uma reação as denuncias comprovadas em varias instancias de corrupção é algo no minimo sui generes... Me lembra a Facção policialesca de ditaduras criadas para criar factoides que justificassem as ações ditatoriais dos detentores do poder...
 
    Pasmem, pessoal... os criticados estão no poder.... estão no foco das cameras, das cpis, e nas midias... tendo seus desvios e desmandos, assim como suas incoerencias analizadas sob microscopios da opinião publica... Se pararem a corrupção e os escandalos... quem sabe as midias não tenham mais o que denunciar.... é facil é só pararem de roubar e se meterem em confusões.. será que isso é pedir muito? ou esperavam robarem desviarem e que todos ficassem calados só soltando rojões festivos???