domingo, janeiro 29, 2006

Um Domingo

    Fui a entrevista, a mesmo durou poucos minutos fui fotografado para verem se seria passivel de ser um bom produto para o requerido...
    Cheguei esbaforido 10 minutos apos o fim do horario previsto... foi tudo calmo se der certo entre 8 e 25 terei trabalho.
    Enquanto corria esbaforido, encontrei um jovem gordinho sentado na calçada sob uma arvore, ele era portador da sindrome de dawl (devo ter escrito errado, poderia falar que ele era mongoloide, mas no mundo atual o eufmismo finge acabar com preconceitos que não existem) , tal jovem do nada começou a conversar comigo respondi andando pois atrasadoe u estava expliquei isso... na volta parei e troquei algumas palavras com ele, estava se sentindo só , foram algumas frases apenas... mas notei que ele ficou feliz segui meu rumo... ele ainda falava... e eu respondia enquanto me distanciava e me voltava e acenava para ele... ele sorria por er podido conversar com alguém que nada lhe cobrava... lembro ainda do sorriso dele...
    Fui ao Sesc, passei, vi a programação, folhei revistas que eu comprava mas que agora os preços não me são convidativos... notei que não me fazem falta a internet supriu e muito minha necessidade por ver aprender saber de muiats coisas... comi uma salada.. pensei nas proximas entrevistas a adiada de segunda e a do dia 4... tudo dara certo...
    Fui ao banheiro, nisso escuto o som de uma privada quebrando o atendente começa a converçar com um menino que reclama que na privada que esta esta sem papel higienico.. o atendente sai na procura do papel higienico , terino e lavar minhas mãos, as seco no papel toalha... pego uma longa tira de tal papel e passo para o menino, por cima da porta da privada que se encontra com sua bunda suja e desesperado sem saber oq ue fazer.. ele agradece e diz é papel demais... eu rio e respondo... assim da para vc se limpar direito... ele agradece saio... nunca saberei quem é este menino , não vi seu rosto nem ele o meu... meu lado poetico já fanbtasia vidas que se cruzaram por causa de uma bunda suja em um local com falta de papel higienico e rio de tal tolo pensamento... precenciei uma banda... vi um DJ articular seus sons... ouvioa  torcida do palmeiras uivando por causa de um gol quando passei ao lado do estadio... Me lembrei de um show visto , de Ná Oseti, me recordo dos sentimentos de amor e amizade que ... rio das diferenças do depois...sem dores ou magoas... Se eu fosse um pais, gostaria que a minha bandeira tivesse os dizeres "Sem Dores ou magoas"... pego um onibus... tento ler... uma ficção cientifica de bolso... falando sobre a realidade... as relações humans... metaforas que encontro que podem nem terem sido sonhadas pelo autor... Me lembro da frase que gosto de Cartie Breson, o fotografo mago dopreto e Branco... " Quem mais sabe mais vé"... e rio comigo memso criando uma outra frase "Quem mais ve, mas sabe ou viaja legal na Maionese"... acho que eu estou mais para a segunda opção viajar na maionese.... penso na imagem de alguém viajando na maionese... tendo lerios nas formas esbranquiçadas , procurando figuras como crianças o fazem nas nuvens... sim crianças... sou e sempre serei criança... penso em descer do onibus e paquerar ver o movimento, olhar as minas e quem sabe arranjar sexo fortuito... não to afim... to mais para um amor tranquilo neste periodo... e sigo a viagem... desço do onibus... tento passar no banco automatico .. esta fechado... paro em uma lanchonete, tomo uma limonada, comp´ro cigarro e quitutes para minha mãe... espero outro onibus... este demora a passar.. tento ler .. o onibus pula e pula ans ruas ainda esburacadas deixadas de herança por quela petista decerta corrupta.. penso quanto dinheiro embolsaram em sampa e no discurso falso e nos dados falsos que apresentavam... eles acham que o povo não nota as coisas na hora que entra em um mercado , faz compras ou anda em um onibus sacolejante... chego em casa... entrego os quitutes.. por 5 minutos resumo meu dia... caio na net... tenho sonhos virtuais que dão como smepre em nada diante de um telefonema que desnuda o cerne de minah interlocutora... desligo... como alguma coisa... espero não etr dor na visicula.. se tiver tenho remedios e a farei parar, por hora... este foi meu domingo... só , com sonhos, com cores e musicas... o que restará dele para a posteridade... o sorriso de um menino e a bunda suja do outro...