TAM APÓIA PROJETOS
Companhia aérea define critérios para apoio à cultura em 2008 e começa a examinar propostas a partir de março.
Em outubro, quando a revista Marketing Cultural Online terminou a primeira fase de sua pesquisa sobre as empresas que investem em cultura, a TAM ainda não tinha definido sua política cultural, como informava em seu site. Mas a companhia aérea começou 2008 com seus critérios definidos para seus apoios tanto para a cultura como para o esporte.
Mas, diferentemente da maioria das empresas, a TAM não realiza patrocínio externos através de leis de incentivos fiscais. Todo investimento que a companhia pode fazer utilizando as vantagens que a lei Rouanet permite, é direcionado para a criação do Museu da Aviação, um sonho antigo de seu primeiro presidente e fundador, Rolim Amaro.
A TAM definiu que em 2008 vai apoiar projetos que envolvam: Casas de Shows, Peças Teatrais, Cinemas, Espetáculos e Musicais, Moda e Museus. Escolheu também seus segmentos esportivos: vôlei, futebol, tênis, automobilismo e golfe.
Definiu também os projetos que não serão patrocinados, independentemente dos benefícios envolvidos: esportes de risco; esportes aéreos; pilotos de gêneros de rico; veículos de competições automotivas, rodeios; específicos de nicho (de interesse extremamente segmentados)
A companhia garante que as análises das propostas serão feitas de forma transparente e considerando criteriosamente sua adequação aos tipos de projetos já descritos.
Para alinhar o período de recebimento de projetos para patrocínio com o planejamento estratégico, a companhia estabeleceu as seguintes datas para recebimento e análise de propostas, tanto culturais como esportivas:
1º de março a 30 de junho: Recebimento de projetos para execução no corrente ano.
1º de agosto a 30 de novembro: Recebimento de projetos para execução durante o ano de 2009
SERVIÇO:
Os projetos podem ser encaminhados por e-mail (patrocí
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