segunda-feira, maio 21, 2007

Um domiingo de andanças

Sai da net depois de fazer uma leve ceia.. rolei na cama até as 8 da manhã..às13 horas acordei, as 15 levei de táxi minha prima de 70 anos para se internar para uma biopsia , ela teve câncer, operou e passou 3 meses na cama... é isso que anda me agitando. O hospital qu ela se internou fica em Moema... as de lá as 17:30 e comecei a andar, fui ao Ibirapuera... andei.. sai andando do Ibirapuera , comi um hot dog no Itaim, andei mais e mais... a subida da augusta a pé desta vez foi cansativa... depois da av paulista comi um taco e um burrito de jantar em uma lanchonete mexicana que eu descobri... andei e andei as 21:10 cheguei ao Bar Brama na são João, tomei um chope... andei até um bar de um amigo que fica na são João... 25 km depois que comecei a andar descansei... bebi algumas cervejas , peguei um bus e eis me aqui... meio embalado pelos desígnios de Baco e narcotizados com as endorfinas que meu corpo naturalmente produziu por minhas andanças.

No Bar de meu amigo eu estava puto com uma vizinha que se virou para minha prima e disse uma frase "você esta sofrendo assim pq não tem Deus no coração"... alguém me havia escrito tal frase recentemente e a achei ridícula... meu amigo comentou: "Não esquenta, esta frase é a que esta na moda entre gentinha, todos eles ao ouvirem alguém relatando um problema falam esta frase, antes eles falavam "cada um com seus problemas"... Eu ri e disse: "se esta gente passasse pelo calvário era capaz de olhar para cristo e falar: "Você esta sofrendo assim pq não tem Deus No Coração", o grupo do balcão rolou de ri e meu amigo completo " Imagina então o que falariam para São Sebastião, todo fechado na Cruz"... eu e uma amiga nos olhamos e falamos em coro "Cada Um com seus problemas" e todos rolamos de rir do pessoal que fala estas frases da moda em se dar conta a tolice que fazem... como se eles fossem os donos da Deidade e tivessem uma vida apenas cheia de felicidade...

Não gosto muito do amanhecer quando ainda não fui dormir... da a sensação que a companheira noite se vai antes do que deveria seguir... Gosto do anoitecer...

 

Eu uma vez estava pintando um painel de 1,5x2metros para uma encomenda.. ia sair , deixei a musica tocando alto e ao sair desnudo do banheiro passei pela frente da pintura , vi um local que precisava de uma pincelada... duas horas depois terminei o quadro... eu nem me dei conta pintei nu e meio que dançando e estava completamente coberto de tinta... a garota que eu ia me encontrar me ligou meio histérica .. contei o que houve ela ficou mais histérica ainda ao telefone... eu sorri... disse a ela "Adeus" e nunca mais a vi na vida.... e sinceramente espero que nem por acidente nos reencontremos...

Aqui o frio chega.. quando isso ocorre gosto de pintar... no verão gosto de fazer esculturas com argila... é uma delicia trabalhar com argila úmida e geladinha no verão.. gravuras, desenhos e fotografias gosto de fazer em qualquer época do ano... coisa de artista.

Você já chorou ao pintar um quadro.. isso ocorreu comigo mais de uma vez.. eu chorar ao pintar... em uma cartaze... o engraçado que se o choro é de dor ou fúria... ao fim da obra se transformava em lagrimas mais alegres... como se o fim da pintura fosse o fim de uma dor... o engraçado que quando monto uma exposição estes quadros são os primeiros a serem vendidos todos amam a intensidade que possuem. Poesia também só me vem nas dores do amor ou paixão em maior vulto... Raramente caso as artes... uma vez .. uma garota que eu amei aceitou fazer sexo e viajar com um cara que ela não gostava só pela viagem... escrevi um poema sobre a musica Roxane e uma pintura... é das obras que eu mais gosto... no poema eu dizia.. não se venda.. não se entregue a ele... e mandei o poema e a foto do quadro para ela... mas mesmo assim ela se vendeu... sobrou a pintura e o poema... a dor já se foi... loucuras de um artista ....

Que coincidência... acabei de relatar isso e no mp4 começou a tocar o tema em tango do Mulan Rouge / Rouxane... baseada na musica do Sting... estas coincidências são demais, tenho 700 musicas no meu mp4 e tinha que tocar esta exatamente agora sendo sorteada de modo aleatório hehehehehehe...

Estas "coincidências" são fantasticas mesmo... entre aspas porque eu não acredito em coincidências.